quarta-feira, 27 de maio de 2009

Lula na Bahia

Agora vai...

Presidente Lula na Bahia, em Cachoeira, em meio a protestos e vaias, soavam também os aplausos. Em Salvador, a chuva intermitente deu uma trégua, apesar de ter insistido em manter as moradias úmidas e mofadas, levado outras desfiladeiro abaixo, também obrigou as vias publicas a providenciarem por conta própria, buracos e crateras que complementam ou implementam os sistemas de drenagem da cidade.
Não estive em Cachoeira, mas se estivesse, assim como seus habitantes, não poderia violar a redoma em que se mantiveram os ilustres visitantes. Parte deste texto foi escrito antes de o presidente chegar à terra de todos os santos, pois seria um conjunto de sugestões aos visitantes, esta viagem além de aumentar a milhagem institucional, deveria ter forte objetivo espiritual, acredito que o barbudo esteja precisando, o país também.
Luis Inácio deveria aproveitar os intervalos entre um protocolo e outro para receber passes, tomar banho de ervas e sal grosso - o carrego é grande e talvez até penoso - além de se aconselhar com mãe-de-santo e procurar saber o que lhe é reservado no Ifá, para que possa continuar sua empreitada sobre a proteção dos Orixás.
Outra coisa importante também é revigorar as forças físicas com iguarias energéticas de nossa terra, alimentando-se com inhame, aipim, mingau de carimã, maniçoba e água de cozimento de guaiamus, além de rebater tudo antes e depois com um bom e conservado licor de Belém de Cachoeira, mais importante ainda é levar para a Capital Federal, quantidades congeladas destas iguarias que deverão ser consumidas naqueles dias em que o corpo não pretende atender aos chamados da lida.
O presidente deveria sair do nosso estado com a cabeça feita, totalmente guiado a orientar os ministros e demais políticos a se apropriarem de sabias decisões identificadas com os anseios populares.
Nossas representações democráticas instituídas por força do voto estão desorientadas, trabalham em causa própria ou de privilegiados, ostentam mansões e palácios, outros atropelam ou estupram, e nossa justiça bate-boca, permitindo claramente que os seus problemas de relacionamentos pessoais, privados e formação de caráter, interfiram nas questões legais do país, enfraquecendo a cor da justiça e desbotando as decisões legais que impelem o povo a não ter ânimo participativo.
Seria de grande importância, que nesta visita, nosso presidente e vossa comitiva, aprendessem como fazer despachos favoráveis ao povo que não frequenta gabinetes. Deveriam nos ofertar mais em relação ao que nos exigem, nossas necessidades são gigantescas, quase não nos sobram forças para rebater a indiferença do que nos é deferido. Somos verdadeiros santos conduzindo os políticos em nosso andor.
Finalizando, na mala de lembrancinhas da Bahia que o presidente levará para seus amigos de trabalho devem constar patuás, fitas bentas do Senhor do Bonfim, banhos e defumadores para fechar o corpo e abrir os caminhos.
Sarava.
.

3 comentários:

  1. É Almirante, o texto é bom, porém deveria ter chegado ao conhecimento da comitiva presidencial com uma antecedência maior, pois a lambança já foi feita, o que era segredo tornou-se público, aqueles encontros onde não se resolve nada, apenas servem para mostrar como é querido o nosso presidente, dessa vez não funcionou, parece que o banho de folha que veio tomar em Salvador e o despacho que fez em Cachoeira de nada adiantou...microfones abertos, desafetos expostos, barganha explicita...agora é melhor ir visitar o bispo e começar a pensar na corrente que deve fazer e parar de sofrer, desde que pague o dizimo exigido...

    ResponderExcluir
  2. Grande Águia,
    Demonstra com lucidez um fato.
    Mais uma vez ficamos sem saber o que dizer diante dos personagens, aliás, sabemos sim.
    Beijos e parabens.
    RJ, 29/05/09

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Almirante Aguia :
    ofereço o selo violeta que é premio e representa, segundo os seus criadores,"as sensações que a cor violeta
    traz para a nossa mente". Ele é dado àqueles blogues que têm algumas das sensações da cor
    violeta, a saber: magia, encantamento, graciosidade, magnetismo e tudo aquilo que parece
    mágico. Espero que aprecie e dê continuidade, fazendo o mesmo com os blogs que vc considera assim
    abraços.
    Mais informações em
    http://compulsaodiaria.blogspot.com/2009/06/premio-violeta-cor-da-cor-candido-seu.html
    abraços
    PS: para visualizar basta ir em meu blog

    ResponderExcluir

Obrigado por estar interagindo neste trabalho.
Sua participação é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...