quinta-feira, 21 de maio de 2009

Lançamento do Livro “Ecos Machadianos”

O Movimento Cultural Artpoesia, com seu lema A Poesia Existe, Resiste e Insiste, comemora 10 anos de atividades culturais em 2009. Como parte das comemorações, realiza no dia 22 (sexta-feira), a partir das 17h, na SUP – Sociedade Unificadora de Professores (Av. Carlos Gomes, 544 - Centro) o lançamento do livro, “Ecos Machadianos”, que tem a participação de 42 autores de diversos estados do Brasil. A obra também homenageia Machado de Assis, o maior escritor da literatura brasileira. A coletânea tem apresentação do jornalista e presidente da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), Almir de Oliveira e do poeta e coordenador do Artpoesia José da Boa Morte.
Histórico - O Movimento Cultural Artpoesia, foi criado em maio de 1999 pelos poetas José da Boa Morte e Carlos Alberto Barreto, firmando-se no cenário baiano e nacional como um dos alicerces da moderna e contemporânea poesia. O Suplemento Literário do Evento Cultural Artpoesia come çou com um folheto com 4 páginas em policromia. Na 2ª edição já com 8 páginas, os colaboradores contaram com o apoio de mais anunciantes e novos poetas baianos que ilustraram a revista com seus versos, além dos já conhecidos nacionalmente como Drummond e Vinícius de Morais.
Em junho/julho de 2003, o Suplemento no seu Ano IV, na 7ª edição em policromia (como nos dias de hoje) ganha ares de Revista Cultural (32 págs.) com ilustrações, capas, desta vez homenageando a Independência da Bahia (capa Maria Quitéria) e matérias sobre grandes personalidades baianas, poema “Ao Dois de Julho” de Castro Alves (edição esgotada) em homenagem a data comemorativa e cívica. Até esse momento eram 36 edições em 04 anos de existência, 340 mil exemplares, encantando leitores e escritores com humor, música, contos, crônicas, curiosidades e muita poesia.
Depois de ter publicado 2.400 textos de poesia, 240 contos, 800 textos de humor, 60 destaques de capas para autores históricos em 79 edições, e ainda, ter realizado 7 edições do projeto Pão e Poesia, 2 edições do Concurso Interescolar de Poesia Falada, 9 edições do Circuito de Arte e Literatura nas Escolas em 10 anos de criatividade e resistência... A Revista Arpoesia chegou aos 10 anos na edição de nº 80, lançada no último dia 8 de maio na Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Período: 22/05
Horário: Sex, 17:00
Preço: Entrada gratuita
Local:
SUP - Sociedade Unificadora de Professores
Rua Carlos Gomes, 544, Centro - Salvador - Bahia - Brasil
.

Um comentário:

  1. Oi Altair:

    Como vc pode perceber, foi um evento bonito e marcante, no dia 22.

    O Nosso Movimento está sempre em constante efervescência cultural.

    Aguarde que novos eventos virão!...

    Carlos Alberto Barreto - Movimento Cultural Artpoesia

    ResponderExcluir

Obrigado por estar interagindo neste trabalho.
Sua participação é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...