domingo, 8 de abril de 2012

Fringe 4x17 Everything In It's Right Place - Review


Bom pessoal, não resisti, fiz um resumo sobre o último episódio de Fringe, 4x17 - Everything In It's Right Place, apresentado na 6ª feira (6), espero que aprovem.

Não me falem que o episódio foi chinfrim. Não, não foi. Foi um ótimo episódio, voltado para o Agente Lee (Tyrone) Lincoln, que por incrível que pareça, esta mais desencontrado do que nunca, de cara ele entra no laboratório de Walter, e sentimos a sensação de que Lee é de um outro planeta, totalmente desconectado, para completar a Olivia não lembra-se de momentos cruciais, da vida dele, e pergunta a origem daquele amuleto gravitacional. Enquanto isso Peter, que de fato esta deslocado ou não do seu Universo ou Timeline, sai tranquilamente para um passeio com a família, este negócio de levar a vaca para passear, parece-me com aquela coisa de tirar o fim de semana para levar a tia avó ao parque. Nada contra, felizes os que fazem isto espontaneamente.

O episódio nos remete ao encontro, a família, mais uma vez, ao amor. Até Astrid tem um compromisso com o pai. Então o Agente Lee, não pensa duas vezes e diz, “Você fica aqui e eu vou em seu lugar.” Lee atravessa a ponte (ainda não nos mostraram como ocorre este processo), o que seria uma simples missão de estafeta, passa a ser uma grande aventura para o nosso agente, que reluta em voltar para a casa. Neste momento o título do episódio faz sentido, e podemos comparar com a música do Radiohead, Everything In It's Right Place:
“Tudo está no devido lugar
Ontem eu acordei e chupei um limão
Há duas cores na minha cabeça
O que, o que é que você tentou dizer?
O que, o que foi que você tentou dizer?
Tudo está no devido lugar ...”

“Everything in It’s right place
Yesterday I woke up sucking a lemon
There are two colours in my head
What, what is that you tried to say?
What, what was that you tried to say?
Everything in it’s right place...”

Lee tem as suas teorias sobre os metamorfos, seu parceiro Robert foi assassinado por um deles, o que acaba por contribuir nas investigações, mesmo com o False B-Broyles, usando seu poder de comando para descaracterizar a ação do agente, impondo o seu retorno para casa, até que uma evidência indica o acerto de Lincoln,  colocando-o no meio da ação investigativa, retardando o seu regresso.
Decobrimos então que Canaan, é um metamorfo com sentimentos, que deseja sentir-se útil e amado, já vimos isto em outra temporada, quando um metamorfo se apegou a família da sua vítima, nada demais, para um ser que já foi humano uma vez. Nosso metamorto sentimental, passa a ser um vingador, como o Batman – Homem-morcego, rato que voa, mas no mundo alternativo ele (o Batman) é conhecido por Mantis – Louva-deus. Morcegos, insetos, tanto faz.

Após o atentado, Cannan percebe a realidade, persuardido por Lee, ele ajuda na operação após descobrir que é apenas uma máquina defeituosa que precisa ser descartada.
Então surge (ao menos para mim) a grande surpresa do episódio, o ataque do FBI/Fringe ao berçário dos shapeshifters, protegido por Nina Sharp, que não sabemos se é a versão alternativa ou mais um cambiaformas.
Fiquei bastante surpreso, não esperava por aquela jogada, cheque-mate, pontos para a Fringe Division, o que mais uma vez faz com que o pessoal do Lado A sejam afirmados como os heróis da estabilização entre os universos. Embora tal estabilização pode estar ocorrendo por algum feito de David R. Jones, não se pode descartar hipóteses.

Tudo indica que a equipe partiu para a invasão, sem contatar o comando, já sabem que existe um espião, caso o fizessem certamente estariam em grande perigo, ou nada encontrariam no local. Cabe a nós as especulações sobre as reações de False B-Broyles.

Não fosse a morte do Capitão Lee, talvez o nosso Lee teria descoberto o espião infiltrado na Divisão, foi muito grande a expectativa neste momento. Por outro lado, se Cannan tivesse morrido logo no primeiro momento, o Cap. Lee estaria vivo, e nosso Lee continuaria com a sua vidinha besta.

Momento interessante: Agente e Lee e Capitão Lee, trocam figurinhas sobre o paralelo das suas vidas, e se perguntam sobre qual foi a escolha que cada um fez , para que fossem como são.

Por fim, parece que Cannan encontra uma família, será agora, parceiro da Vaca Gene, nosso Lee, encontrou a sua Olivia, bom para ele que ficou com a Olivia mais animadinha. Torcida.

Perceberam que tudo concorre para um desfecho, espero que seja apenas da temporada, não da série.

Posts relacionados:
FRINGE: A série mais bem elaborada da atualidade

LOST: Estamos Chegando ao Fim

2 comentários:

  1. Esta sim tudo indo para um desfecho que espero não ser o fim de Fringe os episódios da primeira temorada começam a ser respondidos pouco à pouco bom resumo.

    ResponderExcluir

Obrigado por estar interagindo neste trabalho.
Sua participação é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...