sábado, 31 de março de 2012

Tributo a Palavra

Artistas de Itaberaba são homenageados
O Grupo Raízes, em parceria com o CETEP e o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães,  familiares, amigos e artistas, reuniram-se para homenagear dois grandes nomes da cultura Itaberabense no dia 30/03/2012, às 20 horas, quando realizaram o Projeto Tributo a Palavra, uma atividade multicultural, cujo objetivo foi destacar o importantísimo papel destes dois ícones culturais desta cidade. Ambos professores, o ator Adriano Nascimento, e o poeta trovador Amilton Mascarenhas, que foram atuar em novos palcos, a partir de 2011.


O vídeo que apresento, é uma homenagem ao amigo e poeta MAFAUBAM, BITE DE GADO BRAVO ou AMILTON MENEZES MASCARENHAS. Conheci o poeta em 2008, conversamos sobre arte e cultura, trocamos algumas impressões sobre a cultura e também sobre poesia. Conhecia um verso ou outro do poeta, mas passei a gostar mesmo do seu trabalho, quando fui brindado por ele, com um CD livro, coletânea com alguns dos seus trabalhos. Conforme consta em sua biografia no Portal Itaberaba, Amilton escreveu 36 livros e publicou 16, acredito que possam ser mais, uma vez que a biografia não segue atualizada.
Eu e Amilton tínhamos uma amizade furtiva, fora poucos telefonemas, nos encontrávamos sempre ao acaso em eventos culturais ou em caminhadas atarefadas pelas ruas do centro de Itaberaba, mas nunca conversamos outra coisa que não fosse poesia, e sobre um projeto de site que nunca foi à frente, uma vez que nunca nos reunimos para planejar. Surgiu um hiato, de repente, a notícia do seu falecimento, com isto, o desmanche da oportunidade de ter conhecido melhor o meu amigo poeta e desfrutar do conhecimento que carregava em sua Voz de Passarinho.
Mas eu estava enganado, nada está perdido, o homem pode não ser imortal, mas o poeta nunca morre.

Adriano Nascimento - Imagens do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por estar interagindo neste trabalho.
Sua participação é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...