
Salve a infância
Namastê
Historinhas para dormir
Tio Dodô é um adolescente legal, que a noite conta historinhas para seus dois pequeninos sobrinhos, Bibi e Cadu.
Bibi é uma linda menininha que sempre usa trancinhas e adora suas bonecas, Cadu é um menino um pouquinho maior que Bibi, ele gosta de usar um chapéu de marinheiro e brinca muito com soldadinhos de barro que ele mesmo aprendeu a fazer.
Quase todas as noites, Tio Dodô conta histórias antes de Bibi e Cadu irem dormir, muitas das vezes são historinhas boas que fazem as crianças sonharem, porém noutras noites, ele conta umas histórias feias, com coisas de horror.
Quando a historinha é feia, Cadu e Bibi sempre ficam assustados e pedem para deixar a luz do quarto acesa, Tio Dodô rir-se muito, mas atende as crianças.

Então numa noite, a historinha tinha sido muito feia, todos foram dormir assustados, as luzes da casa foram apagadas, as crianças pediram para deixar acesa a luz do quarto e a do corredor também.
Dodô, achando que não haveria problemas, assim que as crianças dormiram, resolveu apagar todas as luzes da casa. A noite ia crescendo e no comecinho da madrugada, em meio ao total silêncio, ouviram-se os gritos e o choro das crianças. Cadu e Bibi acordaram apavorados, dizendo que havia um monstro no quarto.
D. Vani levantou-se sonolenta e assustada e foi correndo ajudar as crianças, depois entrou no quarto de Dodô, este nem se moveu em sua cama, então Vó Vani tentou acordá-lo, sem nenhum sucesso, seu filho nem ligou para ela, mesmo após ter sido chamado pelo nome, empurrado e cutucado nas costelas... Continuou a dormir seu sono profundo.
A vovó não pensou duas vezes, saiu do quarto, pegou uma vassoura e veio até a cama de Dodô, chamou seu nome e nada, então ela gritou forte para que ele acordasse e se levantasse, disse que ele não deveria ter assustado as crianças, que estavam acordadas e apavoradas.
Vovó deu muitas broncas em Dodô e explicou que era responsabilidade dele cuidar das crianças até que elas se tranquilizassem e voltassem a dormir, depois falou que iria para a cama, pois estava muito cansada.

Assim, Dodô passou a madrugada contando novas historinhas bonitinhas para seus dois sobrinhos, estes só conseguiram dormir depois de muitos príncipes, princesas e bichinhos encantados.
Após aquela noite, Dodô nunca tem certeza se está ouvindo os galos a cantar pelo terreiro, ou se é a sua cabeça que dói, só de pensar nas vassouradas que poderia ter levado.
Historinhas de terror, nunca mais.