segunda-feira, 25 de agosto de 2014

WEB 2.0 – II (Fakes)

Segunda impressão - Série Web 2.0


— Outro dia falávamos de internet e redes sociais, ai fiquei pensando umas coisas...
Será que todo mundo que coloca aquelas tags tipo: #banho, #academia, #caminhada,
#estudar, até #banhoNogato, #tcc, #énois, #partiu, #fui. Você acha que esta galera estava realmente indo fazer tudo isso, ou estavam todos mentindo, sem coragem de dizer que iriam assistir novelas ou algum domingão em qualquer canal de tv?
— Rapaz, você é incrédulo mesmo, né? Da um votinho de confiança para o povo...
— Qual é, não posso mais questionar? Além do mais, estou generalizando sem acusar ninguém diretamente... Parece até que a carapuça serviu!
— Tá bom! Tá bom! Para desfazer o mal entendido, lembrei-me de um sujeito que ao chegar o fim de semana, se não tivesse grana pra sair, publicava o seguinte: “Galera estarei em off todo o final de semana. Para vocês que ficam, bom FDS! Até segunda! #viagem #família”. O doido ficava trancado dentro de casa, sem botar a cara na rua.
— Mentira, esse negócio?
— Mentira nada! Imagine só... Ele mesmo me contou que ficava só observando tudo o que era postagem dos outros, enquanto se roia de vontade de curtir, comentar ou compartilhar, mas não podia. Então ele anotava o que era mais importante, no domingo a noite começava a maratona de sair curtindo e comentando o atrasado.
— Tá certo. Deve ter um monte de gente sem noção ficando doente por causa das redes sociais...
— Problema dos mais sérios... Deixa prá lá, me lembrei de um caso...
— Pronto, agora o senhor certinho vai esculhambar com outra pessoa!
— Eu mesmo não, cada qual que esculhambe a própria vida com os direitos que puder!
— Momento filosófico, vou anotar isso ai que você falou e...
— Larga de ser besta, deixa eu contar o caso, você conhece a mina... A figura fez um selfie caprichado, toda produzida, pagando decote e um quarto da bunda, com direito a visão da barriguinha e um beiço bem vermelhinho. Uma loucura! Na outra mão tinha uma garrafa de vodka e uma de ice. Tava lá a foto maravilhosa com as seguintes tags: #SABADÃO, #BALADA, #TOINDOMIGAS. Eu estava bem aqui na barraca do Zeca olhando tudo pelo meu tablet, quando em cerca de cinco minutos, a sujeita chega de chinelão, com um bermudão de calça velha e uma camiseta do Nirvana, os cabelos presos de qualquer jeito, sem nenhuma maquiagem.
— Vai falar quem é?
— Não!
— Então conta logo a bagaça...
— Bem, a mina pediu um especial da casa com suco promocional, falou pro Zeca que só pagaria na terça-feira e sentou-se ali, sozinha...
— E aí, falou com ela? Esfregou o status dela na cara? Pegou?
— Pera lá! Fiquei com muita pena... A Angélica a chamou pra sentar com a gente e tomar uma cervejinha...
— Então...
— Ela disse que não bebia.
— É foda!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por estar interagindo neste trabalho.
Sua participação é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...