quarta-feira, 18 de julho de 2012
Aumenta para 38% o número de analfabetos funcionais no ensino superior | No Mundo e Nos Livros
Nova pesquisa revela que 38% dos alunos do ensino superior são analfabetos funcionais. O número de analfabetos funcionais aumentou 6% em relação a última pesquisa. Veja Aqui
Entre os estudantes do ensino superior, 38% não dominam habilidades básicas de leitura e escrita, segundo o Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), divulgado pelo Instituto Paulo Montenegro (IPM) e pela ONG Ação Educativa. O indicador reflete o expressivo crescimento de universidades de baixa qualidade.
Criado em 2001, o Inaf é realizado por meio de entrevista e teste cognitivo aplicado em uma amostra nacional de 2 mil pessoas entre 15 e 64 anos. Elas respondem a 38 perguntas relacionadas ao cotidiano, como, por exemplo, sobre o itinerário de um ônibus ou o cálculo do desconto de um produto...
Continue lendo em:
No Mundo e Nos Livros
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por estar interagindo neste trabalho.
Sua participação é muito importante.