quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aumenta para 38% o número de analfabetos funcionais no ensino superior | No Mundo e Nos Livros


Nova pesquisa revela que 38% dos alunos do ensino superior são analfabetos funcionais. O número de analfabetos funcionais aumentou 6% em relação a última pesquisa. Veja Aqui

Entre os estudantes do ensino superior, 38% não dominam habilidades básicas de leitura e escrita, segundo o Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), divulgado pelo Instituto Paulo Montenegro (IPM) e pela ONG Ação Educativa. O indicador reflete o expressivo crescimento de universidades de baixa qualidade.

Criado em 2001, o Inaf é realizado por meio de entrevista e teste cognitivo aplicado em uma amostra nacional de 2 mil pessoas entre 15 e 64 anos. Elas respondem a 38 perguntas relacionadas ao cotidiano, como, por exemplo, sobre o itinerário de um ônibus ou o cálculo do desconto de um produto...


Continue lendo em:

No Mundo e Nos Livros

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por estar interagindo neste trabalho.
Sua participação é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...