terça-feira, 30 de novembro de 2010

Projeto Brasil Plural CETEP Itaberaba 2010



SlideShow com algumas fotos das apresentações de estudantes, artistas locais e convidados que fizeram parte do Projeto Brasil Plural, com o tema "Cultura Popular", ocorrido nos dias 26 e 27 de outubro de 2010, nas dependencias do CETEP, antigo Colégio Estadual de Itaberaba. O projeto agregou alunos, professores e comunidade, que montaram apresentações artitísticas e stands onde foi possível apreciar performances e exposições, representando a diversidade da cultura popular do Brasil. Foram contemplados entre outros temas: Contos Populares, Cultura Negra, Indígena, Cigana, Samba de Roda, Maculelê, Capoeira, Culinária Sertaneja, Culinária Regional e Alternativa e Medicina Cabocla, entre outras tantas. O evento foi um grande festival cultural, certamente despertou nos participantes uma visão mais focada para a cultura local, onde pode-se a partir daí, estabelecer metas para a manutenção histórica das tradições locais, sem que nos percamos nas amplitudes globais.
-

5 comentários:

  1. Achei muito bom mostrar a cultura de onde vivemos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Estou lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles.Estarei grato esperando por voce lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  3. Oiii, desejo a voce Altair e familia, um feliz Natal e prospero ano novo. Beijos Amelia

    ResponderExcluir
  4. Livros Técnicos sobre Segurança e Medicina do Trabalho Fw: Piso Salarial TST.‏

    Prezado Altair.

    Você faz jus ao cargo de Técnico de Segurança Trabalho. Leio seus comentários e vejo que vc é muito atencioso e o mais atuante do grupo .Está sempre disposto para esclarecer as dúvidas dos participantes deste grupo Espaço SESMT . Mas eu vejo tb que existem pessoas travestidas de técnico de segurança, mas que só pensam nos seus umbigos e tem uma arrogância de ditadores fascistas e fariseus. Um dos maiores absurdos é esta corrente em favor de um piso de R$ 3000,00.

    O seu comentário foi interessantíssimo! Eu trabalho com construção civil e vejo cada absurdo que me dá vontade de deixar a profissão.

    Essas "gatas" (com codinome de empreiteiras) que não assinam nem a carteiras de seus funcionários. E qdo assinam, vem um médico que diz fez pós para ser médico do trabalho e faz os ASO no canteiro de obra, e nem o aparelho de pressão ele trazem.

    Isso tudo em nome da economia e produção. Os funcionários nao se valorizam e nós tst somos apenas um cargo que existe por obrigação do Ministério do Trabalho.

    E vem estes oportunistas querendo tirar proveito disto.

    Esquecerem tudo que um dia, se aprendeu, que temos que valorizar a vida dos trabalhadores.

    Um salário justo sim, mas dentro da realidade. O principal é reivindicarmos autonomia, e autoridade mais atuante e responsável no nosso cargo.

    Henrique Machado.
    rick-nit@hotmail.com

    " O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete."
    Aristóteles

    ResponderExcluir

Obrigado por estar interagindo neste trabalho.
Sua participação é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...