quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ALGUMAS NOTÍCIAS E FATOS

1. Pedofilia e castração
Algumas matérias interessantes tem movimentado a pauta legislativa de Brasília, um destes assuntos é a castração química de pedófilos, tema um tanto impopular e repugnante, ainda não consigo vislumbrar um tratamento químico para resolver esta sociopatia, de certo funcionaria enquanto o indivíduo estivesse encarcerado, necessitando do beneficio dos indultos festivos e da redução de pena por bom comportamento, é dificílimo ter uma opinião plena sobre o assunto, uma vez que nesta discussão ainda não é definido se o problema é patológico ou de formação de caráter, além do mais, temos a questão dos direitos humanos no pleno sentido do termo, não pretendo nem citar a ética em seus mais variados tipos de entendimentos. Sou a favor... até o momento em que eu seja flagrado e denunciado por dar banho em minha filha ou trocar uma bitoca inesperada e sem maiores consequências em algum lugar público.

2. Eleições e internet
Este outro assunto polêmico, é somente a ponta de um iceberg que tenta controlar de todas as formas a veiculação livre de conteúdo. A internet é um espaço novo que vem crescendo, alterando e incomodando os métodos tradicionais que ainda são utilizados para dominar o mercado de trocas e de informações, - política está inserida neste contexto - os velhos dinossauros e outros que aderem aos velhos formatos de divulgação, estão sentindo-se ameaçados. Prova disso, é o presidente do senado falar ao plenário, em um discurso com aparência de ingenuidade, como se fosse um político iniciante podem soltar um sorrisinho), que a mídia é contrária as instituições, que não andam com elas, principalmente a que ele preside, pois bem, com este argumento, lê-se nas entrelinhas, a necessidade, já não tão inocente, que este tipo de político tem, que seja implantado o mais rapidamente possível, uma lei ou ato de controle e censura. Agindo assim com os meios midiáticos reconhecidos, até mesmo por eles, fico a pensar no tipo de lei intricada que devem estar elaborando obscuramente na tentativa de controlar ou abortar a livre circulação de informações e opiniões postadas em sites e blogs, incluindo-se também as mais diversas comunidades espalhadas pela rede, não bastasse a pressão da indústria de entretenimento que tenta por todos os meios criar barreiras a toda forma de expressão. São moribundos que não perceberam ou não aceitam as mudanças no formato, o que pode significar o fim para este tipo de existência.

3. PEC dos vereadores
A grande piada das pautas legislativas, é a votação da PEC dos vereadores, o eleitorado fica a deriva destas manobras institucionais, sem que sejamos efetivamente consultados para que coloquem tal assunto em votação, para que definitivamente sejam empossados os pobres suplentes de vereadores.A meu ver um dos princípios desta decisão, entre outros que norteiam as manobras políticas, é o velho fato de os vereadores, em sua maioria, não passarem de cabos eleitorais efetivos, sejam em quanto candidatos ou depois de diplomados, são fiéis as prerrogativas do poder que emana do povo, mas não é o povo.

4. Direitos Trabalhistas
Enquanto isso, ocorre em meio a calmaria pós atos secretos, e a efusiva prospecção transamazônica do ouro negro existente no pré-sal, protegido por caças e não por submarinos, votações que corroem os direitos adquiridos dos trabalhadores, estão passando ao largo da mídia e da população fiscalizadora (sic), como a extinção do 13º Salário, Auxílio Maternidade, diluição da forma de pagamento das Férias, etc. O espetáculo circense quando é bem armado, o respeitado público, não percebe a montagem que se faz no palco para a próxima apresentação, numa troca de luzes, o cenário é totalmente novo. Compramos ingresso e pagamos  mais caro pela pipoca e pela jujuba, somente para não perdermos nada do espetáculo.

8 comentários:

  1. Concordo com sua opinião no texto Pedofilia e castração...embora ache que é um assunto dificil de ser resolvido....Obrigada pela visita e pelo comentario.Ficarei aguardando sua presença no blog ok?
    Bjs Teresa

    ResponderExcluir
  2. Acho seus temas contundentes e muito inteligente,pena que uma boa parte da sociedade prefere não opinar sobre os problemas causados por ela própria.Acredito que uma das princípais causas dos problemas na sociedade é a desestruturação familiar,e ciente de que alguns destes "dementes"tem uma família mas não sabem valoriza-la,fica mais difícil ainda resolver os problemas de um modo geral.Para muitos o importante é achar um culpado mas o melhor é saber que nós temos plena consciência do que é certo ou errado e podemos manter nossos filhos em segurança graças a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos teus textos, inteligentes com tenas polêmicos são poucos que sabem.

    Charles Chaplin disse em um de seus poemas , que a vida é uma peça de teatro na qual não se permite ensaios ,poderia também se basear em um circo , pois o que existe dentro de todos é a alegria de viver e um simples aplauso que faz a vida crescer .
    Wesley moreira

    Desejo um lindo final de semana cheio de amor e carinho.
    Abraços do amigo Eduardo Poisl

    ResponderExcluir
  4. Estou viajando pelo mundo em busca de novidades. Seu espaço é nastante interessante, gostei da maneira como escreve. Voltarei com mais calma, já marquei o meu território.
    Fique na Paz !
    Saudações Florestais !
    EU VOLTO.

    ResponderExcluir
  5. 1.Hahahahaha, tem que capar no facão mesmo! Na peixeira à la Lampião!

    2.Má rapaz? Controlar as informações na internet??? Será que a equipe de edição do Overmundo já não é um bom exemplo??? Marcos Pontes, CD e Joe sabem muito bem do que falo.

    3.Eu não sei o que é PEC! :(

    4.É, parece que os palhaços estão na platéia e os atores são os que se divertem.

    Almirante, conheço você de faz tempo, já, lá do Overmundo. Eu postava como Turbilhão Psicodélico e lembro que trocávamos idéias. É bom te ver por aqui! (Por incrível que pareça, a rede é pequena)

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Patrimônio Imaterial - Os Bregas de Cachoeira. acesse: www.letoooutroolhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pessoal

    Obrigado pela participação neste trabalho, é bom saber que estamos dando certo.
    Tenho tido dois problemas que me impedem de atualizar o blog, responder e acompanhar vocês, atividades de trabalho e uma conexão ruim que me obriga a fazer o que der enquanto o sinal não se perde por alguns minutos ou por vários dias, isso me irrita bastante, mas também me ajuda a melhorar a percepção que há vida fora da web... Só prá justificar.

    Em tempo: PEC - Projeto de Emenda Constitucional

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo a informação anterior, PEC significa: Proposta de Emenda Constitucional, farei um post simples com algum detalhamento sobre o que seja uma PEC.

    Abraços
    Altair Ramos

    ResponderExcluir

Obrigado por estar interagindo neste trabalho.
Sua participação é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...