segunda-feira, 25 de agosto de 2014

WEB 2.0 – II (Fakes)

Segunda impressão - Série Web 2.0


— Outro dia falávamos de internet e redes sociais, ai fiquei pensando umas coisas...
Será que todo mundo que coloca aquelas tags tipo: #banho, #academia, #caminhada,
#estudar, até #banhoNogato, #tcc, #énois, #partiu, #fui. Você acha que esta galera estava realmente indo fazer tudo isso, ou estavam todos mentindo, sem coragem de dizer que iriam assistir novelas ou algum domingão em qualquer canal de tv?
— Rapaz, você é incrédulo mesmo, né? Da um votinho de confiança para o povo...
— Qual é, não posso mais questionar? Além do mais, estou generalizando sem acusar ninguém diretamente... Parece até que a carapuça serviu!
— Tá bom! Tá bom! Para desfazer o mal entendido, lembrei-me de um sujeito que ao chegar o fim de semana, se não tivesse grana pra sair, publicava o seguinte: “Galera estarei em off todo o final de semana. Para vocês que ficam, bom FDS! Até segunda! #viagem #família”. O doido ficava trancado dentro de casa, sem botar a cara na rua.
— Mentira, esse negócio?
— Mentira nada! Imagine só... Ele mesmo me contou que ficava só observando tudo o que era postagem dos outros, enquanto se roia de vontade de curtir, comentar ou compartilhar, mas não podia. Então ele anotava o que era mais importante, no domingo a noite começava a maratona de sair curtindo e comentando o atrasado.
— Tá certo. Deve ter um monte de gente sem noção ficando doente por causa das redes sociais...
— Problema dos mais sérios... Deixa prá lá, me lembrei de um caso...
— Pronto, agora o senhor certinho vai esculhambar com outra pessoa!
— Eu mesmo não, cada qual que esculhambe a própria vida com os direitos que puder!
— Momento filosófico, vou anotar isso ai que você falou e...
— Larga de ser besta, deixa eu contar o caso, você conhece a mina... A figura fez um selfie caprichado, toda produzida, pagando decote e um quarto da bunda, com direito a visão da barriguinha e um beiço bem vermelhinho. Uma loucura! Na outra mão tinha uma garrafa de vodka e uma de ice. Tava lá a foto maravilhosa com as seguintes tags: #SABADÃO, #BALADA, #TOINDOMIGAS. Eu estava bem aqui na barraca do Zeca olhando tudo pelo meu tablet, quando em cerca de cinco minutos, a sujeita chega de chinelão, com um bermudão de calça velha e uma camiseta do Nirvana, os cabelos presos de qualquer jeito, sem nenhuma maquiagem.
— Vai falar quem é?
— Não!
— Então conta logo a bagaça...
— Bem, a mina pediu um especial da casa com suco promocional, falou pro Zeca que só pagaria na terça-feira e sentou-se ali, sozinha...
— E aí, falou com ela? Esfregou o status dela na cara? Pegou?
— Pera lá! Fiquei com muita pena... A Angélica a chamou pra sentar com a gente e tomar uma cervejinha...
— Então...
— Ela disse que não bebia.
— É foda!
.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

WEB 2.0 – I (Redes Sociais)

Série de quatro diálogos apresentando algumas impressões de problemas relacionados a internet e a conexão de pessoas.

— Celular é uma merda! Ora tem sinal, ora não tem...
— Pior é o meu, cheio de bagulhos que não sei nem para que servem!
— E, se vacilar, comem a bateria toda, te deixa na mão...
— Bateria uma porra! Os aplicativos e a internet consomem os créditos como se fossem ácidos.
— Putz, é verdade!
— Cara, eu pensava que o Orkut só tinha porcaria...
— Ainda existe este troço?
— Parece que sim! Não sei! Mas inventaram o Whatsapp...
— Nem fala... Já desinstalei o meu. Quem quiser passar mensagem, que mande um torpedo. Claro, pode usar o inbox do Face... Este também tava ficando meio ruim, a galera postava aquelas fotos de lasanha com aqueles tomates deformados, churrasco queimado, prato de feijoada todo remexido... Caraca, eu tava até engordando com tanta porcaria!
— Quá, quá, quá! Foto de comida é pouco, veja está: O sujeito vai para uma festa, tira umas trezentas fotos, com garrafas de bebidas vazias só coisa top. Outras com a mão na latinha, sentindo-se o fodão do vazio. Abraça umas minas caça-prêmios, também de latinha nas mãos, que não estão nem aí pra ele. Quando chega em casa descarrega tudo de vez, 300 fotos de significado nenhum, na própria página, sendo que somente umas cinco imagens valem a pena!
— Não vou nem falar daquelas pessoas que escrevem tudo em caixa alta, cheio de erros, pior é que se atrevem a corrigir erros alheios quando não tem resposta certa para algum questionamento...
— Não velho, tem aqueles admin. de page ou então uns esnobes, que ficam o tempo todo repetindo a mesmo comentário: “CAIXA ALTA NA INTERNET SIGNIFICA QUE VOCÊ ESTÁ GRITANDO, AQUI NINGUÉM É SURDO!” KKKKKKKKK
— Vixi... Pura verdade! Não paro de rir com estas coisas. Mas o Facebook melhorou muito...
— Sei não... Talvez não tenha melhorado nada... Na boa, acho que parei de seguir tudo que é postagem que aparece. Minha mente está muito seletiva, devo estar saindo do confuso para o conciso. Pode ser também que a minha percepção esteja ficando limitada.
— Você só tem piorado. Aposto na última frase!

LEIA MAIS
WEB 2.0 – II (Fakes)
WEB 2.0 – III (O outro)
WEB 2.0 – IV (Relacionamentos)
_
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...