sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Documentário Além do Ateu e do Ateísmo



O ateu não é uma pessoa má e o ateísmo não é um bicho de sete cabeças
Este documentário traz seis entrevistados que abordam o assunto e falam sobre o preconceito que os ateus e o ateísmo sofrem. Porque o ateísmo é tão polêmico? Porque muitos tratam os ateus como pessoas ruins? Além do Ateu e do Ateísmo traz o ateísmo à superfície e joga as cartas para o assunto ser debatido, mostrando que o ser humano deve e tem o direito de pensar livremente e de forme racional.

Ateus não são pessoas más, e o ateísmo não é ruim para a sociedade.
Seis pessoas, ateus ou não, falam sobre ateísmo, preconceito, moral, família e como lidar com o assunto. Além do Ateu e do Ateísmo traz à superfície um assunto polêmico com o intuito de abrir espaço para a discussão do tema e para mostrar que todo ser humano tem direito ao livre pensamento e escolha.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Revista Artpoesia edição 103


Gilka Machado (Rio de Janeiro, 1893-Rio de Janeiro, 1980) tinha sangue de artista nas veias: a mãe, Thereza Christina Moniz da Costa, era atriz de teatro e de rádio-teatro; e a filha, Heros, seria bailarina consagrada e pesquisadora das danças nativas brasileiras. Além disso, sua família incluía poetas e músicos famosos. E a moça se casa com um artista: o poeta, jornalista e crítico de arte Rodolfo Machado, em 1910, que morreria dali a 13 anos, deixando a esposa com dois filhos, Heros e Hélios. Leia mais sobre Gilka Machado neste link


A Revista Cultural Artpoesia, edição nº 103, está repleta de novidades poéticas. Poesias, contos, curiosidades literárias, humor, textos para reflexão, juntos num almanaque produzido por poetas e prosadores idealistas que acreditam na força da palavra vencendo os desafios e obstáculos em nossa sociedade. 

Adquira a REVISTA ARTPOESIA
Participe, envie seus textos (poesias, crônicas, ensaios, etc) para publicação

Contatos
artpoesia@bol.com.br
(71) 9155-6828 Carlos Alberto Barreto e José da Boa Morte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...