sábado, 28 de maio de 2011

Arte: "DIVERSOS OLHARES de César Cerqueira" em Itaberaba

César Cerqueira "As Lavadeiras" 
Apaixonado pelos valores culturais de sua região, o artista plático feirense César Cerqueira retrata os costumes do seu povo, a devoção religiosa, as festas profanas, a lida do homem na roça e os seus festejos, redescobrindo a fantástica visão de um nordeste apaixonante.
"Abstrato com Anéis de Aço"
Apreciar a obra de César Cerqueira constitui-se em uma inestímável oportunidade de conciliar o prazer estético da contemplação a um singular conhecimento de si e do mundo, um conhecimento que extrapola os limites da realidade para atingir, no abstrato de suas telas, as múltiplas faces e imagens que vão se construindo a cada novo olhar.

Em conversa com este blogueiro, Cesar Cerqueira disse que seus dons artísticos afloraram por volta dos oito anos de idade, quando expontaneamente começou a fazer pequenas esculturas entalhadas em tacos de madeira, estes eram pequenos retângulos que foram muito utilizados na forração de pisos até fins da década de 70, do século passado.
"Carro de Boi" 
Muito enfaticamente, nos informa que foi através da literatura nacional e mundial, que ocorreu o grande encontro e interação com o imaginário e o simbólico que toma forma e vida na sua arte. Num tom sereno e de agradecimento, cita dois grandes escritores brasileiros, Graciliano Ramos e o impagável Ariano Suassuna.

A Exposição - "DIVERSOS OLHARES de César Cerqueira", acontece no Espaço Cultural Donald Amorim, na Câmara Municipal de Vereadores de Itaberaba de 26 de maio a 08 de junho de 2011. A entrada é franca. 

Apresentação musical
Os presentes a inauguração do evento (26), foram agraciados também, com a apresentação do músico, cantor e compositor Dão de Abreu. Este moço, filho de Ibiquera, foi o primeiro âncora do programa "Especial da Manhã", na Rádio Rosário FM 104,9 - e esta preparando um novo CD para os amantes da boa música.
 Dão de Abreu
 _

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Artpoesia no Fala Escritor 19a Edição (2)

Poetas, escritores e ativistas literários, José da Boa Morte e Carlos Alberto Barreto, estiveram na 19ª edição do Projeto Fala Escritor, onde contaram para um público atento, com muita poesia e reflexões, a caminhada de encontros, glórias e dificuldades, que fazem do Movimento Cultural Artpoesia, em seus 12 anos de "Existencia, Resistencia e Insistencia!" um grupo consolidado no ambiente cultural baiano, sendo reconhecido nacional e internacionalmente, como movimento literário de referencia na trajetória de autores iniciantes e outros a mui consagrados.
O Projeto Fala Escritor acontece mensalmente nas Livrarias Saraiva em dois grandes Shoppings de Salvador - BA - falaescritor@hotmail.com - Venha fazer parte desta festa!


_

terça-feira, 17 de maio de 2011

Josué Ramiro no Fala Escritor 19a Edição

Sim, eu sei que faz algum tempo, também estava com saudades, então vamos degustar este saboroso aperitivo.



O escritor, poeta e recitalista Josué Ramiro Ramalho é homenageado pelo projeto Fala Escritor 19ª Edição, no quadro Quem é o Escritor? Onde o poeta fala sobre o seu trabalho e sobre os seus chapéus. O Projeto Fala Escritor acontece mensalmente nas Livrarias Saraiva em dois grandes Shoppings de Salvador - BA - falaescritor@hotmail.com - Venha fazer parte desta festa!

_
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...